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Como complicar o fácil

Posted by Henrique I. Weizenmann on 15:40 in
1) Ensino Fundamental até 4ª série:
Qual o resultado da soma de dois números pares?
Outro par.

2) Ensino Fundamental até 8ª série:
Dadas as afirmativas:

 I - X mais Z é par.

II - Z vezes X é ímpar.

III - Z mais X menos Y é par.

IV - Y mais Z é par.

V - Y vezes Z é ímpar.

Sendo Z e Y pares e X ímpar, qual está correta:
A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas III.
D) Apenas IV.
E) Apenas V.

 D) Vide fim.

3) Ensino Médio e vestibular:
Dadas estas:
 I - X mais Z é ímpar. 


II - Z vezes X é par.


III - Z mais X menos Y é par.


IV - Y mais Z é ímpa.


V - Y vezes Z é ímpar.

Sendo Z e X pares e Y ímpar, qual afirmativa abaixo enumera somente afirmativa (s) acima que está (ão) correta (s):
A) III e IV
B) V e II
C) I e III
D) I e IV
E) III e II

D) Não diz apenas.

Propriedades dos números pares e ímpares:
I = ímpar
P = par
I + I = P
I + P = I
P + P = P
P x P = P
P x I = P
I x I = I

O inverso é verdadeiro, mas:
Se dividirmos um número par por um número par, qual será o resultado?
A) um par.
B) um ímpar.
C) poderá ser um ímpar da mesma forma que um par.
D) poderá ser um par mais que um ímpar.
E) N.D.A.

Resposta: C
Analise as propriedades anteriores e inverta-as.
Para exemplificar a questão, pense:
6/2 = 3
4/2 = 2

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