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Como complicar o fácil
Posted by Henrique I. Weizenmann
on
15:40
in
Matemática
1) Ensino Fundamental até 4ª série:
Qual o resultado da soma de dois números pares?
Outro par.
2) Ensino Fundamental até 8ª série:
Dadas as afirmativas:
I - X mais Z é par.
II - Z vezes X é ímpar.
III - Z mais X menos Y é par.
IV - Y mais Z é par.
V - Y vezes Z é ímpar.
Sendo Z e Y pares e X ímpar, qual está correta:
A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas III.
D) Apenas IV.
E) Apenas V.
D) Vide fim.
3) Ensino Médio e vestibular:
Dadas estas:
I - X mais Z é ímpar.
II - Z vezes X é par.
III - Z mais X menos Y é par.
IV - Y mais Z é ímpa.
V - Y vezes Z é ímpar.
Sendo Z e X pares e Y ímpar, qual afirmativa abaixo enumera somente afirmativa (s) acima que está (ão) correta (s):
A) III e IV
B) V e II
C) I e III
D) I e IV
E) III e II
D) Não diz apenas.
Propriedades dos números pares e ímpares:
I = ímpar
P = par
I + I = P
I + P = I
P + P = P
P x P = P
P x I = P
I x I = I
O inverso é verdadeiro, mas:
Se dividirmos um número par por um número par, qual será o resultado?
A) um par.
B) um ímpar.
C) poderá ser um ímpar da mesma forma que um par.
D) poderá ser um par mais que um ímpar.
E) N.D.A.
Resposta: C
Analise as propriedades anteriores e inverta-as.
Para exemplificar a questão, pense:
6/2 = 3
4/2 = 2
Qual o resultado da soma de dois números pares?
Outro par.
2) Ensino Fundamental até 8ª série:
Dadas as afirmativas:
I - X mais Z é par.
II - Z vezes X é ímpar.
III - Z mais X menos Y é par.
IV - Y mais Z é par.
V - Y vezes Z é ímpar.
Sendo Z e Y pares e X ímpar, qual está correta:
A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas III.
D) Apenas IV.
E) Apenas V.
D) Vide fim.
3) Ensino Médio e vestibular:
Dadas estas:
I - X mais Z é ímpar.
II - Z vezes X é par.
III - Z mais X menos Y é par.
IV - Y mais Z é ímpa.
V - Y vezes Z é ímpar.
Sendo Z e X pares e Y ímpar, qual afirmativa abaixo enumera somente afirmativa (s) acima que está (ão) correta (s):
A) III e IV
B) V e II
C) I e III
D) I e IV
E) III e II
D) Não diz apenas.
Propriedades dos números pares e ímpares:
I = ímpar
P = par
I + I = P
I + P = I
P + P = P
P x P = P
P x I = P
I x I = I
O inverso é verdadeiro, mas:
Se dividirmos um número par por um número par, qual será o resultado?
A) um par.
B) um ímpar.
C) poderá ser um ímpar da mesma forma que um par.
D) poderá ser um par mais que um ímpar.
E) N.D.A.
Resposta: C
Analise as propriedades anteriores e inverta-as.
Para exemplificar a questão, pense:
6/2 = 3
4/2 = 2
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