0

Construindo sobre ruínas

Posted by Henrique I. Weizenmann on 04:19 in
Muitas pessoas dizem que recomeçarão do zero. Bom, isso é idiotice, além de impossível.
Primeiro, recomeçar do zero é pleonástico, já que é preciso ir de volta ao começo para se recomeçar, logo chega-se ao marco zero. Todavia, teoria e prática são coisas diferentes.
Se alguém reinicia uma partida de Battlefield, os tiquets tem a perda zerada. Porém não se pode aplicar isso à vida. Tente, quando fizeres algo que te desagrade, voltar a ser um feto. Não se pode, logo, não recomeçamos do zero.
Sempre que algo de ruim acontece e precisa-se "recomeçar", na verdade, é preciso fazer um esforço para corrigir o erro e seguir em frente. Afinal, ainda não voltamos no tempo.
Por isso, podemos dizer que, nesses casos, constrói-se sobre ruínas. Pois, sempre que algo dá errado ou quando o mesmo é desagradável, é como ter parte de si transformada em ruínas. É preciso, então, construir sobre elas, aproveitando o que há de melhor.
Se voltarmos ao marco zero, esqueceremos o bom, ainda que o ruim, de nossas experiências. E ambos são necessários para evoluirmos e, no máximo, enfrentarmos problemas diferentes, quando eles virem.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Aurea Dicta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.